Dia do Livro Infantil

A leitura tem um papel fundamental na vida das crianças, e é por isso que o Dia Nacional do Livro Infantil é um evento tão importante. No Centro Educacional John F. Kennedy, a importância da leitura é enfatizada através da visita ao acervo de livros da escola, que é fornecido pelo Sistema Positivo de Ensino. O acervo é diversificado, incluindo tanto clássicos quanto obras atuais, o que permite que as crianças tenham acesso a uma variedade de histórias para ler.
Além disso, a roda de leitura realizada na escola foi bem recebida pelos alunos e demonstrou o interesse deles em atividades que envolvem a leitura. Essa iniciativa contribui para a formação do hábito da leitura, que é importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.
Através da leitura, as crianças podem desenvolver a imaginação, a criatividade e a empatia, além de adquirir conhecimento sobre o mundo que as cerca. Portanto, é de extrema importância que as escolas incentivem a leitura desde cedo, para que as crianças possam desfrutar de todos esses benefícios ao longo de suas vidas.