Terrário

O módulo de Ciências do 4° ano , na seção " *Eu, Cientista*" traz como proposta de atividade para o aluno, a construção de um *Terrário*, que é a miniatura de um ambiente reproduzido dentro de recipientes como garrafas de pet ou potes de vidro. Nestes recipientes, as condições ambientais são reproduzidas como se fossem pequenas estufas em que se recriam as condições de umidade e temperatura de um ambiente tropical. O*terrário* funciona como um modelo do “PLANETA TERRA”. Nele, encontramos todos os fatores *bióticos* ( aqueles que têm vida, como seres vivos, fungos e bactérias) e os *abióticos* (aqueles que não têm vida, como a luz, o calor do sol, terra, oxigênio, gás carbônico e água). Essa atividade faz o fechamento do capítulo "Ecossistema" que mostra como os seres vivos se relacionam com o ambiente em que vivem.