Semana de Comemoração aos 132 anos de emancipação política de Canavieiras.

Durante a semana em comemoração aos 132 anos de emancipação política da cidade de Canavieiras, nossa escola promoveu passeios pelos pontos turísticos locais e uma gincana cultural emocionante. Foi uma ótima oportunidade para valorizar a história e cultura de nossa cidade.

Os alunos do G2, G3 e G4 da educação infantil fizeram um passeio pelos pontos turísticos da cidade, visitando a Biblioteca Pública Municipal Afrânio Peixoto, onde tiveram a oportunidade de ler livros e aprender sobre a história local.

A cidade de Canavieiras é conhecida pela sua rica história e cultura, e a visita dos alunos à Biblioteca foi uma oportunidade única para aprender mais sobre a região.

Essas experiências são importantes para que as crianças possam valorizar e preservar a cultura local, além de despertar o interesse pela história e tradições da sua própria cidade. Certamente, a semana especial foi um sucesso e deixou muitas lembranças positivas para os alunos da educação infantil.

Foi muito interessante ver as crianças do G5 da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental aprenderem mais sobre a cidade de Canavieiras durante a semana de comemoração dos 132 anos de emancipação. Além de proporcionar um momento de lazer, o passeio pelos pontos turísticos da cidade foi uma experiência educativa e cultural para as crianças.

Com certeza, essa experiência ficará marcada na memória das crianças como um momento de aprendizado e de descobertas sobre a história e a cultura da cidade.

As crianças do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental aprenderam sobre história, significado do nome, bandeira, pontos turísticos, economia local, limites e divisas, entre outros assuntos sobre a cidade.

A gincana proporcionou uma excelente oportunidade de aprendizado para as crianças e foi uma experiência incrível para todos.

O time vermelho foi o grande vencedor!!