Literatura de Cordel

Dia do Poeta da Literatura de Cordel

Trabalho efetuado pelos alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental l

Professora: Sandra

A cultura popular do Brasil é muito rica . Além das músicas regionais, das festas populares e da cultura, essa diversidade é evidente nas narrativas. Um exemplo é a literatura de cordel.

Trazido pelos portugueses o termo " Cordel" nesse sentido tem origem no uso de cordões usados para pendurar os folhetos que eram vendidos nas feiras.

No capítulo 06 do módulo 2 trouxe o tema: Cordel- A dança das palavras, onde os nossos alunos tiveram a oportunidade de, além de conhecer os textos do próprio material, pesquisar outros poemas e ainda criar e apresentar o seu próprio.

Também estudamos alguns cordelista famosos como: Patativa do Assaré, Leandro Gomes de Barros e J. Borges e outros ...

No dia 01 de agosto não poderíamos deixar de ressaltar a importância desses grandes artistas que fazem parte da nossa cultura.