Aula de Campo – 3º ano

Durante a aula de campo, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I do Centro Educacional John F. Kennedy vivenciaram uma experiência única e enriquecedora. Sob a orientação da Professora de Artes, Mônica Santana, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o desenho de observação, uma técnica muito eficiente para estimular a atenção e a percepção dos alunos em relação aos elementos que estão ao seu redor.

A atividade proposta pela professora Mônica consistia em desenhar as paisagens e elementos históricos do sítio histórico, local onde a aula de campo foi realizada. Para isso, os alunos foram incentivados a observar cada detalhe, como a forma dos troncos, das copas das árvores, as diferentes alturas dos edifícios e outros elementos presentes no ambiente.

Durante a atividade, a professora Mônica estimulou os alunos a desenharem com base no que eles viram, sem utilizar imagens mentais padronizadas. Essa técnica é muito importante para que os alunos aprendam a observar e a interpretar as informações que estão ao seu redor, desenvolvendo assim suas habilidades artísticas e culturais.

A aula de campo foi uma oportunidade única para os alunos aprenderem mais sobre o patrimônio histórico e cultural de sua cidade. Através do desenho de observação, eles puderam perceber a riqueza de detalhes presentes nos elementos históricos e naturais do sítio histórico, desenvolvendo assim uma maior sensibilidade e apreciação pela arte e cultura local.

Em resumo, a atividade proposta pela professora Mônica foi extremamente proveitosa para os alunos, que além de desenvolverem suas habilidades artísticas, também puderam aprender mais sobre o patrimônio histórico e cultural de sua cidade. A Escola Kennedy se orgulha de poder proporcionar aos seus alunos experiências educativas e culturais tão enriquecedoras como esta.