Ciência é Minha Praia – Manguezal

A Escola Kennedy tem o orgulho de compartilhar com toda a comunidade escolar a experiência incrível vivenciada pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II durante a aula de campo do projeto "Ciência é minha Praia". Sob a orientação do Professor Leandro Silva Souza, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar um manguezal e aplicar na prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Durante a atividade, os alunos não apenas tiveram contato com a natureza e seus ecossistemas costeiros, mas também puderam interagir uns com os outros, fortalecendo suas relações socioafetivas. Essa integração entre os estudantes contribuiu para uma aprendizagem mais significativa, em que o conhecimento foi construído de forma colaborativa.

Um dos momentos mais marcantes e divertidos da aula de campo foi o banho de lama, que proporcionou aos alunos uma experiência sensorial única e uma aproximação ainda maior com a natureza. Além disso, essa atividade contribuiu para o desenvolvimento da consciência ambiental dos alunos, despertando a importância da preservação dos ecossistemas costeiros.

A Escola Kennedy parabeniza o Professor Leandro Silva Souza e todos os alunos do 6º ano pela iniciativa e dedicação na construção do conhecimento de forma criativa e inovadora. Estamos felizes em fazer parte desse processo de aprendizagem e formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Acreditamos que atividades como essa são essenciais para uma educação completa e de qualidade, e esperamos que iniciativas como essa continuem a ser desenvolvidas.