Dia do Folclore Brasileiro – G2, G3 e G4

No dia do Folclore, o Centro Educacional John F. Kennedy realizou uma atividade lúdica para as turmas do G2, G3 e G4, abordando o folclore brasileiro e o Reinado do Cariri cearense. Durante a atividade, cantamos e dançamos a cantiga "Botei meu barco n'água", explorando o nível baixo do espaço com o passo gingá e o nível alto com o passo encruzado. O objetivo era ocupar o espaço de maneira alegre, rítmica e sem cobranças, proporcionando uma experiência divertida e educativa para todos os participantes.

O Folclore é uma parte importante da cultura brasileira, e é fundamental que as crianças aprendam sobre ele desde cedo. Através da música e da dança, nossos alunos puderam se conectar com as tradições do Reinado do Cariri cearense, assim como experimentar diferentes formas de ocupar o espaço e se expressar corporalmente.

Nós da Escola Kennedy acreditamos que atividades como esta são essenciais para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de nossos alunos. Além de serem divertidas, elas também ajudam a fortalecer a autoestima, a criatividade e a confiança em si mesmos. Esperamos que todos tenham aproveitado a atividade e que tenham aprendido um pouco mais sobre a riqueza do Folclore brasileiro.