O Universo do Rádio – 5º ano

O Centro Educacional John F. Kennedy tem o prazer de compartilhar com vocês o Projeto "O Universo do Rádio", desenvolvido pela Professora Mônica com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental I. Utilizando o módulo do Sistema Positivo de Ensino em sala de aula, os alunos foram estimulados a compreender o universo do rádio, produzindo locuções, histórias sonoras, músicas e jingles artísticos.

Durante o projeto, vários temas foram trabalhados, tais como produção sonora, escuta, imaginação e improvisação, todos inspirados pelo universo do rádio. Os alunos também pesquisaram sobre podcasts juvenis e criaram um sobre a vida e obra da artista do rádio brasileiro Carmen Miranda, que alcançou o estrelato internacional.

E não foi só isso! A turma, acompanhada pela Professora Mônica, realizou uma visita à Rádio Costa Sul FM, localizada em nossa cidade. Lá, os alunos conheceram a rotina dos profissionais da rádio e experimentaram os microfones de locução, além de tirarem dúvidas e curiosidades sobre o funcionamento da emissora. Agradecemos à Rádio Costa Sul, RBR Rede Baiana de Rádio, Rádio Vale FM Amargos e seus colaboradores Hudson Moura, Lidiane Passos e Léo Santos pelo apoio e por proporcionar uma experiência enriquecedora para nossos alunos.

O Projeto "O Universo do Rádio" foi um sucesso e demonstrou a importância do uso de estratégias lúdicas e criativas para o aprendizado dos alunos. Parabéns à Professora Mônica e à turma do 5º ano pelo excelente trabalho!