Gincana: África, o paraíso da inspiração.

É com grande satisfação que o Centro Educacional John F. Kennedy compartilha com a comunidade escolar e com os amantes da cultura africana, o sucesso da Gincana Cultural Recreativa “África: o paraíso da Inspiração”. Esse projeto, que já acontece há mais de 25 anos, foi um verdadeiro sucesso realizado pelos alunos do Ensino Fundamental II. Eles apresentaram um espetáculo de conhecimento e informações sobre a cultura africana, abordando temas como países, bandeiras, religiões, crenças, gastronomia, história e cultura, mostrando a riqueza e diversidade dessa cultura.

Os estudantes se empenharam muito e o resultado foi surpreendente. Além do sucesso do evento, a gincana também teve um cunho social, pois foram arrecadados dezenas de pacotes de bolachas que serão doados para instituições de caridade. A disputa foi acirrada e contou com a presença de ex-alunas como juradas. Todos os participantes estavam de parabéns, mas a equipe vencedora foi a Amarela (Oxum Maré). Como prêmio, eles receberam o valor de R$400,00, que será dividido entre todos os integrantes da equipe.

A dedicação e o empenho da professora Jane Schmidt foram fundamentais para o sucesso dessa gincana, que já se tornou uma tradição em nossa instituição. Agradecemos aos pais e responsáveis pelo apoio e incentivo aos nossos estudantes, e parabenizamos todos os alunos participantes.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que a realização de eventos como esse é de extrema importância para a formação dos alunos, pois além de promover a integração entre eles, também contribui para o conhecimento e valorização da cultura africana. Esperamos que a gincana continue sendo realizada por muitos anos, e que novas edições tragam cada vez mais conhecimento e diversão aos alunos.