Desafios da Visão – G5

A atividade realizada com a Turminha do G5, proposta pelo módulo do Sistema Positivo de Ensino, Natureza e tecnologia, teve como objetivo convidar as crianças a conhecerem um pouco mais sobre instrumentos que nos auxiliam a ver melhor e maior. O início da atividade se deu pela apresentação de uma fábula russa sobre um macaco que precisava de óculos, introduzindo o tema de forma lúdica e divertida.

Em seguida, foram exibidas curiosidades sobre esse recurso utilizado atualmente, ampliando o repertório de conhecimento das crianças. Elas puderam entender como os óculos funcionam e como eles ajudam as pessoas a enxergar melhor.

Por fim, as crianças foram convidadas a se divertirem com seus óculos de brinquedo e com os cartões: Desafios da visão. Além disso, conheceram o profissional: Oftalmologista, que é o médico preparado para avaliar a visão e prescrever óculos se precisar. Essa atividade foi muito proveitosa para as crianças, pois além de aprenderem sobre a visão, elas se divertiram e conheceram uma profissão importante na área da saúde. A Escola Kennedy agradece a participação de todos e espera continuar promovendo atividades educativas e divertidas como essa.