Micronatureza e Saúde – G5

O projeto realizado com a turminha do G5, finalizando a primeira parte do livro de experiências com o tema Micronatureza e Saúde, foi um sucesso na escola Kennedy. Com o uso do microscópio, recurso tecnológico de observação, apresentado por uma história da turma da Mônica, as crianças aprendem que é possível visualizar elementos muito pequenos e invisíveis aos nossos olhos, como algumas espécies de ácaro e até mesmo o piolho.

Além disso, as crianças foram alertadas sobre a presença desses seres em todos os lugares e sobre os riscos que eles podem trazer para a nossa saúde, como é o caso do coronavírus. Com isso, as crianças puderam compreender a importância de hábitos de higiene pessoal indispensáveis para a manutenção da saúde, como lavar as mãos, passar álcool em gel e escovar os dentes, e também respeitar as recomendações de distanciamento ou isolamento social, visando reduzir as chances de contágio.

Por fim, a proposta foi finalizada com uma brincadeira de faz de conta, onde cada criança tinha sua maleta de médico. Foi um momento de diversão e aprendizado, onde as crianças puderam exercitar a criatividade e o cuidado com a saúde. Parabéns à turminha do G5 e as professoras pela iniciativa!