VIII Mostra Literária

O Centro Educacional John F. Kennedy tem o prazer de anunciar a VIII Mostra Literária com os alunos do 1º ano. A literatura infantil é um caminho importante no processo de aprendizagem na fase de alfabetização das crianças. Com o objetivo de aproximar os alunos desse universo lúdico, a Mostra possibilita a leitura por fruição, despertando nos alunos o gosto pelos livros e alicerçando essa relação para que enveredem de forma prazerosa no processo de alfabetização e formem novos leitores.

O cenário atual, em que os alunos desde cedo já estão mergulhados no universo tecnológico, causa um distanciamento entre eles e o livro. Por isso, é fundamental que a família abrace essa causa e, juntos com a escola, fomente o hábito da leitura nas crianças, a fim de termos futuros alunos com posturas criativas, reflexivas e atuantes de forma positiva na sociedade em que vivem.

A VIII Mostra Literária com os alunos do 1º ano é uma oportunidade para que os pais e responsáveis possam acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos nesse universo tão rico e prazeroso. Quem começa bem, vai longe! O Centro Educacional John F. Kennedy acredita que a Mostra será um sucesso e que os alunos se tornarão grandes leitores, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.