Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil na Escola Kennedy: Celebrando a Magia da Leitura

No dia 18 de abril, a Escola Kennedy transformou-se em um verdadeiro mundo encantado, celebrando o Dia Nacional do Livro Infantil com uma série de atividades dedicadas a incentivar a leitura e despertar a imaginação dos nossos alunos.

Uma das atividades mais marcantes foi a contação de história realizada pela adorável Vovó Ely Sandra, avó do nosso querido aluno, Peterson Levy do G3. Com sua voz doce e envolvente, ela encantou a todos com o conto clássico da Chapeuzinho Vermelho, transportando-nos para o universo mágico dos contos de fadas.

Além disso, os pequenos também tiveram a oportunidade de vivenciar a história da Chapeuzinho Vermelho de uma forma única, através de uma encenação especialmente preparada para a educação infantil. Foi uma experiência lúdica e cativante que estimulou a criatividade e a expressão artística dos nossos alunos.

Para os estudantes do 5º ano, foi reservada uma roda de leitura especial com o visual do Rio Pardo, onde puderam compartilhar suas histórias favoritas, trocar experiências e mergulhar em aventuras literárias. Foi um momento de interação e aprendizado, onde a paixão pela leitura foi celebrada e fortalecida.

Ao longo do dia, diversas outras atividades foram realizadas, todas com o objetivo de cultivar o amor pelos livros e pela leitura. Cada momento foi pensado para proporcionar uma experiência enriquecedora e inspiradora para nossos alunos.

Dia Nacional do Livro Infantil na Escola Kennedy foi um dia de encantamento, aprendizado e muita diversão, que certamente ficará marcado na memória de todos os que participaram. Que essa celebração seja apenas o início de uma jornada contínua de descobertas e aventuras literárias para nossos alunos, inspirando-os a explorar o mundo através da leitura. Escola Kennedy, quem começa bem, vai longe!